IMG_0764

Quinta da Murta Espumante Rosé 2009 – 1º Dia

By

Numa cedência (quase absurda face à presente realidade económica) a administração, concedeu a possibilidade de fazer, este ano, uma porção de espumante rosé. Depois de alguns ensaios bem sucedidos (que alguns de vocês puderam já testemunharam) e interesse por parte dos distribuidores, este ano é à séria, lá para Abril…

Ler Mais
IMG_0763

Touriga Nacional 2008 – Round 1

By

Coube-nos hoje, a agradável tarefa de fazer sair das barricas, para o seu primeiro passeio, o vinho de Touriga nacional da colheita 2008. Encontra-se há um ano (faltam 10 dias) em barricas usadas de carvalho francês e americano. Fruto de uma maturação peculiar, este vinho, será, quando pronto, uma curiosidade…

Ler Mais
IMG_3622

Poda 2009 / Pruning 2009

By

Finalmente, as temperaturas permitiram o inicio da poda! Aqui, todo o trabalho é manual, permitindo a escolha dos sarmentos apropriados. Primeira passagem, pré-poda! Segunda, a pura arte de podar! Finally, the temperatures allowed the beginning of pruning! Here, all the work is made manually, allowing the choice of appropriate branches.…

Ler Mais
IMG_3596

Rosé 2009

By

O nosso Rosé, teve hoje a sua primeira prova de fogo, ao ser provado e avaliado pelo prestigiado Igor Bocov. Conhecido crítico cá de casa. A sua fama deve-se ao facto de não ser levado em cantigas nem enganado por zurrapas! Our Rosé, now had its first trial by fire,…

Ler Mais
adega

Manhã de Inverno / Winter Morning

By

Manhã de inverno, saltei da cama cedo! É duro sair de casa e ir picar o gelo do vidro do carro! Fazer uma chata viagem de 100km não ajuda a levantar a moral! Mas… A efusiva recepção dos nossos guardas e a maravilhosa paisagem feérica, compensam o esforço! Não concordam?…

Ler Mais